10 doenças bizarras

| sábado, 9 de abril de 2011 | |
10-Elefantíase - Caracterizada pelo inchaço excessivo principalmente dos membros inferiores. É iniciada quando a pessoa é picada por um mosquito que injeta na vítima um microorganismo que pode ser Wuchereria bancrofti, Brugia malayi, ou B. timori. A doença atinge hoje mais de 120 milhões de pessoas no mundo. Infelizmente esses vermes vivem na sua corrente sanguínea por anos, e por viverem bastante e se reproduzirem rápido, acabam por causar a doença. Há várias tentativas de se obter a cura para a doença, porém não se obteve sucesso.

9-Doença de PICA - Calma, não é nada disso que você está pensando. Os acometidos por esta anomalia têm uma vontade incontrolável de comer coisas as quais não são pra se comer como terra, fezes, papel, cola, chiclete, e por aí vai. Não está claro o que causa esta doença, mas suspeita-se que a deficiência em ferro no organismo seja uma causa importante. Não há ainda uma cura, mas certos medicamentos podem inibir os sintomas.







8-Síndrome da Alice no país das maravilhas - Os pacientes desta síndrome vêem as coisas em tamanhos que não são reais, por exemplo: Eles vêem a sua casa do tamanho de uma casa de cachorro, ou podem ver um simples pássaro como um dinossauro, etc. Há medicamentos que podem reduzir bastante os sintomas desta doença.







7-Síndrome de Cotard - Pacientes desta síndrome não são zumbis, mas eles acham que sim. É um mix de depressão mental com tendências suicidas. As pessoas pensam que perderam tudo, de posses à partes do corpo e o mais bizarro é que a maioria deles pensam que são cadáveres ambulantes. Dizem que podem sentir um cheiro podre e sentir vermes se mexendo em seus próprios corpos. Infelizmente, antidepressivos não ajudam muito aquí e não há outros tratamentos significantes.







6-Sindrome do vampirismo - A pele dos pacientes não queimará ao ficar exposto ao sol, nem tampouco bebem sangue, mas preferem evitar qualquer contato com o sol pois acreditam que pode ser fatal para eles. Há diversas curas para esta doença que são usadas de acordo com suas causas.








 

5-Urticária aquática - Geralmente conhecida como alergia aquática, embora não seja alergia afinal. É uma doença raríssima em que os pacientes se tornam sensíveis à água não destilada, onde sentem grande dor no contato com ela.  O curioso é que essas pessoas sequer podem chorar pois suas próprias lágrimas ocasionam a mesma situação. infelizmente, não há cura.



4-Hipertricose - Síndrome na qual há crescimento anormal de pelos por algumas  partes do corpo. Há dois tipos desta doença: A primeira cobre de pêlos certas áreas do corpo, o outro tipo, o corpo inteiro. Os pacientes dessa enfermidade também não podem contar com uma cura.










3-Sindrome da cabeça explodindo - Se você achou que se tratava da sensação que experimentamos quando temos uma forte dor de cabeça você está errado(a). Pacientes com esta doença ouvem explosões, tiros, gritos e outros ruídos, causando ansiedade, medo, e probabilidades de ter um ataque cardíaco bastante aumentadas. Tudo acontece depois de duas ou três horas depois de a pessoa pegar no sono. Embora não esteja claro as causas, suspeita-se de stress e fadiga. Há uma variedade de medicamentos que podem limpar as explosões das cabeças dos pacientes.



2-Necrose faciitis - Esta é realmente uma terrível doença. Felizmente é muito rara, mas a mortalidade de 73% é outra má característica desta doença. Causada por algumas bactérias que podem entrar na pele por pequenas aberturas, e uma vez dentro do organismo, as bactérias devoram tudo o que estiver à sua frente, causando o extremo de o paciente perder partes do seu corpo.


1-Progeria - Doença melhor conhecida por Sínrome de Hutchinson-Gilford Progeria. É um falha genética que faz com que o paciente viva como se a tecla "FF" estivesse sempre apertada. Infelizmente, os pacientes morrem com apenas cerca de treze anos de idade, vítimas de doenças típicas de velhice, como doenças cardíacas por exemplo. Acontece uma vez em um milhão de nascimentos e por ser genética, não tem cura.



1 comentários:

Sander Says:
12 de abril de 2011 às 07:34

Outra doença tambem muito bizarra é Argiria, que faz com que as pessoas fiquem, literalmente, azuis.

Postar um comentário

Antes de comentar leia.

-Não será tolerado palavrões, todo tipo de gore é válido, mas palavras de baixo calão, por favor né.

-Não será tolerado divulgações de sites com conteúdo improprio, com exceção de sites que façam você vomitar.

-Apenas faça comentários relacionados as postagens, ofensas direcionadas à minha mãe, me mande um e-mail.

Caso quebre alguma dessas regras,seu comentário sera excluido,e você irá acordar dentro de um banheiro acorrentado tendo que cortar a própria perna.